Blog

Você esta lendo: Como preparar a logística de terceirização para o fim do ano?

A época mais movimentada do ano já chegou e a Pack traz algumas dicas de como organizar a logística de fim de ano.

Todo mundo que está inserido no comércio sabe que o fim de ano é uma das épocas mais movimentadas, tendo em vista as festas de Natal e de réveillon. E para 2021, a previsão é de um aumento de 30% nas vendas. Por isso, é de extrema importância estar preparado para as demandas do mercado e não deixar para se organizar de última hora!

No caso dos revendedores de cosméticos, é importante se atentar ao processo de desenvolvimento dos cosméticos e estar sempre em contato com a empresa terceirizada. Para isso, você deve contar com uma logística de terceirização bem estruturada. É preciso ajustar e criar processos ágeis com antecedência, garantindo eficiência aos clientes a um custo competitivo.

Mas como fazer isso? A Pack for You separou algumas dicas que a sua empresa pode adotar para ter um bom planejamento logístico neste final de ano:

 

ATENÇÃO AOS PONTOS DE MELHORIA E EFICIÊNCIA

Antes de tudo, você precisa ter uma visão 360° da cadeia logística para criar processos ágeis. Portanto, avalie cada etapa do processo que pode contar com algum tipo de aperfeiçoamento. Dê preferência para os processos de organização automatizados e salvos em nuvem, por exemplo, Microsoft Office ou Google Drive.

 

PREPARAÇÃO DO ESTOQUE

Uma coisa é certa: as demandas irão aumentar. Por isso, é essencial que você trabalhe com um estoque mais adequado para conseguir atender todos os pedidos dentro do prazo. Comece a se planejar já, mas atenção, pois produtos parados representam gastos desnecessários. Portanto, busque indicadores confiáveis para dimensionar o seu estoque.

 

PLANEJAMENTO DA LOGÍSTICA DAS ENTREGAS

Muitas pessoas fazem as compras do final de ano em cima da hora, assim, as entregas geralmente têm um prazo bastante apertado. Por isso, contar com um integrador logístico poderá fazer toda a diferença. Assim, pode-se planejar a distribuição em tempo real para cada localidade, evitando gastos e otimizando recursos.

 

ATENÇÃO AO AMBIENTE DIGITAL

Pesquisas mostram que os brasileiros preferem compras online, portanto, deve-se adaptar a preferência do consumidor, seja por meio de sites ou redes sociais. Por isso, em época de final de ano, é importante ter uma equipe disponível para cuidar do e-commerce, adotando estratégias de venda, marketing e comunicação nesses espaços. Confira algumas dicas:

  • Anúncios no Google Ads;
  • Publicação de conteúdo nas redes sociais;
  • Uso de técnicas de otimização e do marketing de conteúdo;
  • Estudo das palavras-chaves;
  • Definição de produtos e promoções;
  • Reforço de informação de regras e cuidados na compra.

 

NÃO DEIXE FALTAR PRODUTOS NO PONTO DE VENDA

Se você possui pontos de venda físicos, uma boa dica é lotar a vitrine! Em tempos de alta demanda, a melhor opção é repor produtos nas gôndolas, praticamente, diariamente, considerando a necessidade. Não é momento de faltarem suprimentos.

 

Revisar os processos logísticos nunca é tempo perdido. Qualquer erro pode impactar diretamente os seus resultados finais. Por isso, ajuste todos os detalhes referente a logística de terceirização e aproveite a época mais quente do mercado!

A Pack for You conta com uma equipe especializada em Logística. Com eficiência possuímos um controle unificado de estoque, garantindo que você nunca ficará sem produtos para comercialização. Portanto, em caso de mais dúvidas, fale conosco!

Whatsapp