Blog

Você esta lendo: Mas afinal, como funciona a terceirização de cosméticos?

Entenda passo a passo da terceirização de cosméticos e veja como este processo pode ser prático e vantajoso.

Quer criar sua própria marca de cosméticos, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com a Pack!

Na Pack for You, seguimos 6 passos para o desenvolvimento de cosméticos.

PASSO 1 – PLANEJAMENTO DO PRODUTO

Nossos consultores estão de plantão para esclarecer suas dúvidas sobre o processo e auxiliar na elaboração de um briefing. Nossa equipe de Pesquisa vai te ajudar a definir o perfil de seu cosmético, ou seja, escolher o público-alvo e os valores de sua marca. Nesta etapa, também é feita uma análise de mercado, conferindo parcerias e concorrentes.

PASSO 2 – DOCUMENTAÇÃO NA ANVISA

Como vimos aqui no blog, todo e qualquer produto cosmético precisa da autorização da Anvisa antes de ser inserido no mercado. A Pack fica responsável por todos os procedimentos de regularização, seja registro ou notificação, que garantem as certificações necessárias para sua comercialização.

PASSO 3 – PRODUÇÃO

Aqui fazemos a escolha minuciosa de cada matéria prima para a criação da fórmula do seu cosmético. A Pack conta com uma equipe qualificada e alta tecnologia para esta etapa. Para garantir a qualidade, são realizados os Testes de Estabilidade conforme as normas estabelecidas pela Anvisa.

PASSO 4 – LOGÍSTICA E CONTROLE

A Pack te acompanha até depois da produção do cosmético! Oferecemos serviço de estocagem do produto e armazenamento das embalagens, rótulos e caixas de transportes. Além de garantir que seu produto nunca falte no mercado, você economiza com frete e armazenamento.

PASSO 5 – IDENTIDADE VISUAL

A partir do perfil desenhado para seu produto, nossa equipe se encarrega de criar um projeto de comunicação visual eficiente e autossustentável no mercado. A embalagem e os rótulos vão ser o primeiro contato do consumidor com o produto, por isso, devem passar uma boa primeira impressão.

PASSO 6 – MARKETING

Entrar no mercado como iniciante pode ser intimidador, mas nós da Pack também te ajudamos na hora da divulgação! Com uma equipe de assessoria de marketing completa para sua empresa, desenvolvemos material de promoção, flyers, cartões de visita, entre outros.

Este é o panorama geral da terceirização de cosméticos. Para saber mais detalhes sobre os serviços da Pack for You, clique aqui!

Whatsapp