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Você esta lendo: 5 ideias de conteúdo para sua marca de cosméticos

Quer divulgar sua marca de cosméticos nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? Já está produzindo conteúdo, mas não consegue aumentar seu alcance? Confira aqui algumas dicas para alavancar sua marca!

Atualmente, com o crescimento do e-commerce e a popularização de redes sociais, como o Instagram e o TikTok, toda e qualquer empresa deve se inserir no meio digital para se consolidar e conquistar cada vez mais clientes.

Por isso, a Pack separou 5 dicas de como produzir conteúdo na internet para sua marca de cosméticos. Confira abaixo:

 

1. REVIEWS DE PRODUTOS

Os reviews são a melhor forma de apresentar os seus produtos para os clientes! Eles vão além dos dados da embalagem, os reviews têm um toque de dicas de usuário para usuário. Fala da consistência do produto, do cheiro, dos benefícios, dos resultados. A ideia é contar a experiência completa de forma que desperte nos visitantes o desejo de experimentar o produto também.

 

2. TUTORIAIS

No mundo da beleza, tutoriais não podem faltar! Aproveite o potencial e a popularidade das redes sociais que trabalham com imagens e vídeos, como Tik Tok, Instagram e YouTube para ensinar a usar os cosméticos que você vende. Desde a aplicação de cremes em uma skincare até a criação de uma maquiagem extravagante, as possibilidades de tutoriais com cosméticos são infinitas,basta saber qual é o foco da sua empresa.

 

3.COMPARAÇÕES

Comparações entre produtos são uma ótima estratégia para mostrar ao cliente o porquê escolher o seu cosmético e não o da concorrência, é uma oportunidade de mostrar suas vantagens. As pessoas têm dúvidas sobre qual produto comprar e pedem ajuda com frequência aos buscadores de pesquisa na internet. Por isso, as comparações podem ser decisivas para um cliente na hora de escolher sua marca!

 

4. DICAS DE USO

Muitas pessoas compram sem saber como aplicar o produto corretamente, dessa forma, não atingem os resultados esperados. Isso pode gerar insatisfação do cliente e feedbacks negativos para sua marca. Para resolver isso, produza conteúdos explicando o passo a passo de cada produto, mostre como aplicar e finalizar, além de dar dicas de como potencializar os efeitos. Além de deixar seus clientes mais satisfeitos com a compra, você gera autoridade na internet e se torna referência para outros profissionais e consumidores.

 

5. OFERTAS E PROMOÇÕES

Promoções e ofertas atraem todo e qualquer consumidor! Esse tipo de conteúdo não falha na hora de captar clientes e faturar ainda mais com o seu e-commerce de cosméticos. Aproveite datas comemorativas, como dia das mães, dia das crianças e dia dos namorados para lançar grandes promoções e alavancar as vendas. Não se esqueça de divulgar nas redes sociais para dar visibilidade e atingir muito mais pessoas!

A Pack for You possui uma equipe de Marketing! Nossos profissionais oferecem assessoria de marketing completa para sua empresa, incluindo: confecção do produto, elaboração da embalagem e rótulos, criação de todo o material de apoio para inclusão no mercado (cartões de visita, flyers e catálogos, material de promoção e muito mais).

 

A Pack é full service: te acompanha desde a fabricação de cosméticos até a inserção deste no mercado.

Está pensando em criar sua própria marca de cosméticos? Fale conosco!

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