Blog

Você esta lendo: Óleos Capilares: por que ter na sua linha de cosméticos?

A rotina capilar é muito importante para manter os fios saudáveis, mas você sabia que combinar os óleos com as máscaras, por exemplo, pode potencializar os resultados? Com uma linha de óleos capilares, seus produtos serão os preferidos do mercado.

Eles são ótimos reparadores de cutículas, alinham e trazem a flexibilidade do cabelo, além de recuperarem a maciez, o movimento e brilho dos fios.

Também são importantes no controle do frizz e protegem o fio do ressecamento, porque preservam a umidade e ajudam na nutrição capilar.

Para quem é recomendado?

Existem apenas dois tipos de cabelos que não são recomendados o uso de óleos. São eles, os cortes extremamente curtos ou quem tem a cabeça raspada.

Isso acontece porque os óleos devem ser usados nas zonas dois e três do cabelo, ou seja, no comprimento e pontas.

Dessa forma, até quem possui as raízes oleosas pode usar os óleos. O produto responsável por equilibrar o pH da raiz, é o shampoo. Ele limpa os fios e todo o couro cabeludo.

Mesmo quando a raiz é oleosa, o comprimento e as pontas do cabelo podem ser secas, principalmente as de pessoas que têm alguma química nos fios.

Quais são os melhores óleos capilares?

Os melhores óleos, assim como os ativos em outros produtos, são os naturais, veganos e orgânicos, por terem menos químicas e conseguirem atingir até o córtex dos fios.

Óleos à base de silicone, parabenos e petrolatos não tratam o fio como um todo. Eles ficam apenas nas cutículas, dando brilho sem tratar o cabelo.

Leia também: Cosméticos naturais, orgânicos e veganos: qual a diferença?

Na Pack For You trabalhamos com ativos naturais, veganos e orgânicos (todos são cruelty free) o que traz mais qualidade para o seu produto e maior segurança para o seu cliente.

Os óleos mais populares:

Óleo de Coco: muito popular, ele ajuda a controlar o frizz, potencializa a hidratação e ainda auxilia na proteção contra os raios UV.

Óleo de Rícino: importante no combate ao ressecamento dos fios, além de fortalecer e auxiliar no crescimento capilar.

Óleo de Alecrim: potencializa o crescimento dos fios e previne o envelhecimento precoce do cabelo.

Óleo de Abacate: importante na prevenção da queda capilar, é rico em vitaminas A e E.

Óleo de Argan: hidrata e protege os fios contra o frizz, além de reparar danos causados pelo sol, poluição e aparelhos térmicos, como chapinhas e secadores.

Óleo de Amêndoa: auxilia na recuperação de pontas ressecadas, proporcionando brilho e nutrição em todo o comprimento do cabelo.

Óleo de Babosa: fortalece os fios, ajudando no crescimento saudável, além de combater o ressecamento, dar brilho, reparar as pontas duplas e o frizz.

Agora que já sabe um pouco mais sobre esses produtos e a importância de ter uma linha de óleos capilares, converse com um de nossos especialistas e comece a fabricação da sua linha de cosméticos.

Whatsapp