Blog

Você esta lendo: Linha Kids: cosméticos infantis

Saiba a importância de investir em produtos cosméticos infantis e quais benefícios a Pack te oferece nesse quesito.

Durante a infância, crianças são mais suscetíveis a doenças dermatológicas. O pH, que nada mais é do que o equilíbrio entre a quantidade de água, gordura, sais minerais e secreção das glândulas sebáceas e sudoríparas, costuma ser levemente ácido (entre 4 e 7). Em outras palavras, significa que a barreira lipídica, responsável por proteger a pele, não está totalmente estabelecida. Além disso, a baixa quantidade de anexos cutâneos torna a pele infantil mais facilmente irritável.

Por isso, é importante investir em cosméticos infantis:

DIFERENÇAS DOS COSMÉTICOS INFANTIS

Shampoos e sabonetes – Os shampoos e sabonetes destinados às crianças exigem agentes de limpeza mais suaves, os quais são mais apropriados para a pele delicada da criança. Em caso de contato com os olhos, os produtos devem ser retirados imediatamente, por meio de enxágue.

Maquiagens – É preciso ter baixo poder de fixação e ser facilmente removida da pele utilizando água. As maquiagens comercializadas como brinquedos (por exemplo, as destinadas para bonecas) não devem ser usadas por crianças, pois não tem em sua fórmula ingredientes próprios para a pele infantil.

Esmaltes – São permitidos aqueles à base de água, removidos sem precisar usar acetona ou removedor. O cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente dos esmaltes para adultos, pois não possuem solvente. É preciso estar atento às indicações de segurança no rótulo, inclusive sobre a indicação da faixa etária para uso do produto.

Fixadores de cabelo – Eles podem ser coloridos, perfumados, ter efeito luminoso, etc. Orienta-se que sejam usados em crianças a partir dos três anos de idade e aplicados exclusivamente por adultos.

Embalagens – As embalagens não devem ser na forma de aerossol, precisam conter sistemas e válvulas de dosagem que permitam liberar pequenas porções do produto e não tenham extremidades cortantes ou perigosas.

LINHA KIDS

A Pack possui um catálogo com diversas linhas disponíveis para você criar a sua própria marca de cosméticos. E com certeza não poderia faltar a Linha Kids! A combinação do shampoo, leave-in e máscara capilar garantem cabelos limpinhos, desembaraçados e com delicioso cheirinho de frutas. Desenvolvida especialmente para o público infantil, as fórmulas são suaves e ricas em ativos:

  • Lipídios de Coco – Proporciona umectação, nutrição, ação anti-frizz e selamento de cutículas;
  • Extrato de Babosa – Rico em nutrientes com grande poder benéfico sobre o couro cabeludo;
  • Pantenol (Vitamina B5) – Hidrata, tem ações anti inflamatórias, proporciona maciez e combate o frizz e as pontas duplas;
  • Manteiga de Cupuaçu – Proporciona suavidade aos cabelos, aumentando a sua umidade natural.

É importante ressaltar que a supervisão dos pais é imprescindível durante o uso de cosméticos infantis. Caso a criança apresente coceiras, irritações ou alergias, orienta-se a suspensão do produto e a procura por orientação médica.

O que você está esperando? Com a Pack for You, você pode desenvolver cosméticos dos mais variados e deixar a sua marca do jeito que você sempre sonhou! Entre em contato conosco para mais informações.

Whatsapp