Blog

Você esta lendo: Higiene íntima para eles e elas

A higiene íntima é de suma importância para todos. Por isso, veja a seguir a importância dela tanto para homens quanto para mulheres.

Durante a pandemia do Covid-19, foi possível observar um grande aumento dos hábitos de higiene pessoal e coletiva, a fim de reduzir as probabilidades de contágio do vírus. Consequentemente, o setor de higiene e limpeza também entrou em ascensão e a tendência é continuar no período pós-pandêmico.

Mas não podemos esquecer da higiene íntima!

Antes de tudo, é importante ressaltar que todos, mulheres e homens, devem lavar seus genitais com sabonete, no mínimo, uma vez por dia, e isso inclui fazer a assepsia das partes menos visíveis. Outro ponto que vale mencionar é a questão da depilação: o ato nada tem a ver com higiene, mas sim preferência. Mesmo assim, deve-se utilizar um sabonete antibacteriano para reduzir a carga de bactérias no local antes da depilação.

 

HIGIENE ÍNTIMA PARA ELES

Os homens devem ter um cuidado maior com o prepúcio, a pele retrátil que encobre a cabeça do pênis e que pode acumular secreções e detritos. Além disso, devem sempre higienizar o pênis após as relações sexuais. Se houve o uso de preservativo, deve-se retirar toda a substância lubrificante que acompanha o látex, caso contrário, é importante remover as secreções que podem ter se acumulado durante o ato.

Mas não é apenas no pós-sexo! Depois de urinar, muitos homens se contentam em “balançar” o pênis, mas o ideal é secar a genitália antes de se vestir. Apenas algumas gotinhas de urina podem deixar as partes mais úmidas, proliferar bactérias e causar mau cheiro também.

 

HIGIENE ÍNTIMA PARA ELAS

Na genitália feminina, a higiene deve ser feita na vulva, parte externa do genital feminino e não na vagina, que é o canal que conduz ao útero. Muitas mulheres acreditam no mito das duchas para lavagem do canal interno, mas isso pode alterar a flora natural da vagina e desequilibrar o nível de acidez adequado à sua proteção, acarretando o crescimento de protozoários e fungos, que podem causar corrimento. Absorventes diários também não são recomendados, bem como calcinhas não arejadas e de tecidos sintéticos.

O desequilíbrio da flora bacteriana da vagina ocorre devido aos fatores hormonais, número de parceiros, uso de contraceptivos orais, uso de antibióticos, IST (infecções sexualmente transmissíveis), diabetes, uso de preservativos, fumo e maus hábitos de higiene. Além da oclusão pelo uso de roupas justas, uso de produtos de higiene com pH inadequado e com alta perfumação, além da própria menstruação que altera o equilíbrio da região e agride a barreira da pele.

 

PRODUTOS PACK FOR YOU

Pensando na saúde e no bem-estar, a Pack for You também oferece uma linha de cuidados com o corpo, a qual inclui sabonetes íntimos. A linha tem como ativos principais:

  • Biotina – ajuda a manter a hidratação da pele, do couro cabeludo e o crescimento de fios;
  • Extrato de Bardana – ação eficiente no combate à caspa, controle de oleosidade e queda de fios;
  • Pantenol (Vitamina B5) – hidrata, tem ações anti-inflamatórias, maciez, sem frizz e pontas duplas;
  • Extrato de Urtiga – combate a caspa, dá brilho e ainda cresce e fortalece os fios.

Estas são as substâncias mais recomendadas pelos profissionais da Pack, mas ao criar a sua própria marca de cosméticos, você é quem escolhe os principais ativos! Fique atento ao nosso blog para mais informações!

Whatsapp