Blog

Você esta lendo: Ativos Naturais: o que são e sua importância para os cosméticos

No Brasil, o mercado de cosméticos movimenta R$10,9 bilhões por ano, colocando o país entre os que mais consomem produtos de beleza.

Assim como esse crescimento, a busca dos consumidores por saberem a procedência dos produtos que compram é cada vez maior.

Hoje em dia, a preocupação com o meio ambiente, sustentabilidade e maus tratos com animais está ainda mais intensificada.

Pensando nisso, trouxemos hoje para você um assunto muito importante dentro da tendência sustentável: os ativos naturais.

O que são ativos naturais?

São substâncias com grandes potenciais de aproveitamento industrial e obtidas exclusivamente da natureza, como as plantas, flores, raízes e extratos minerais, como as argilas.

Eles são responsáveis por hidratar a pele, nutrir, cicatrizar e regenerar de acordo com a função dele dentro da fórmula.

Principais ativos naturais:

Extratos

Possuem alta concentração de ativos vegetais e podem ajudar na vida útil dos produtos. Isso acontece por conta da estabilidade oxidativa que esses ativos possuem. Exemplos de extratos: babosa, caviar e quiabo.

Óleos

São gorduras retiradas das plantas, ricos em triglicerídeos e têm grandes propriedades emolientes e nutritivas. Exemplo de óleos: macadâmia, damasco, coco e semente de uva.

Manteigas

Extraídas de sementes de plantas, são ricas em ácidos graxos, esteróis e vitaminas. Exemplos de manteigas: cupuaçu, cacau e karité

Principais dúvidas sobre Ativos Naturais:

Ativos naturais são mais potentes?

Como são produtos de origem vegetal, possuem concentrações maiores de ativos biocompatíveis com a membrana do corpo humano. Portanto, eles apresentam melhores resultados.

Como os Ativos Naturais são listados nos rótulos?

Através de uma nomenclatura internacional (INCI name), os Ativos Naturais são listados dessa forma nas embalagens dos produtos, assim como todos os componentes presentes no rótulo de cosméticos.

Por que usar Ativos Naturais nos meus produtos?

Os cosméticos fabricados com Ativos Naturais são livres de ingredientes tóxicos e nocivos à saúde. Dessa forma, é possível proporcionar um maior cuidado para a pele e cabelo dos seus clientes. Além disso, a pele aceita muito melhor produtos feitos com Ativos Naturais, pois conta com composições mais puras, evitando que o consumidor se exponha a componentes que podem trazer riscos à sua saúde.

As fórmulas fabricadas por nós são altamente eficazes, não causando danos a quem faz uso desses produtos ou ao meio ambiente.

Converse com a nossa equipe de especialistas e descubra diversas formas de fabricar o seu produto.

Whatsapp