Blog

Você esta lendo: Tendências para o mundo dos cosméticos em 2022

Saiba quais são as novidades promissoras do mercado da beleza e comece a se preparar para 2022!

Já vimos aqui no blog que os impactos do coronavírus no setor de cosméticos não impediram o crescimento do mesmo, de modo que pode-se afirmar que o mercado continuou em constante ascensão. Com destaque para o Brasil que, nos últimos anos, se tornou o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo.

Portanto, se você sonha em criar sua própria marca de cosméticos, agora é a hora!

A Pack for You te acompanha em todo o processo de produção dos seus cosméticos, além de te manter atualizado das novidades no mercado. Por isso, confira agora as tendências para o mundo dos cosméticos em 2022:

 

A BUSCA PELO REJUVENESCIMENTO

Já é possível perceber o crescimento da busca por produtos e tratamentos estéticos voltados para trazer uma aparência mais jovial, tanto para homens quanto para mulheres:

  • Produtos contra queda capilar;
  • Cremes hidratantes (facial e corporal);
  • Tinturas ou tonalizantes para fios brancos ou grisalhos;
  • Tratamentos para celulites e estrias;
  • Produtos com proteção solar.

Além destes citados, os produtos de higiene pessoal contras bactérias e vírus continuarão em alta. Os hábitos de higiene e limpeza como prevenção da contaminação do coronavírus se tornaram parte da rotina da população, de forma que sabonetes e álcool em gel ainda serão destaque de vendas no setor.

 

TONS QUENTES E RECONFORTANTES

Já em relação às cores, a WGSN (empresa de previsão de tendências de consumo e design) anunciou as tendências para 2022:

  • Primavera/verão: cores com apelo multissensorial, inspiradas pelo toque, pelo cheiro e pelo visual. O intuito é trazer sensações de conforto e tranquilidade. Por exemplo, tons neutros, discretos e ligados à natureza para criar um sentimento de bem-estar.
  • Outono/inverno: cartela de cores também formada por tons quentes e marcantes, orientados pela natureza. Com destaque para a cor citronela, uma versão mais rústica e naturalizada do dourado, para transmitir ideias de simplicidade, multifuncionalidade, limpeza física e espiritual em um novo recomeço de vida.

No mercado de cosméticos, texturas e tons leitosos vão transmitir a ideia de pureza e os benefícios do produto, não apenas nas maquiagens, mas também nas embalagens. Tudo isso faz parte do crescimento do design sensorial, o qual transforma o papel das cores em estimular os sentidos, comunicando os benefícios e sensações oferecidos pelos produtos.

 

A Pack for You possui diversas linhas de produtos para você criar o mix de produtos dos seus sonhos. Entre em contato com um consultor para começar sua própria linha de cosméticos!

Por enquanto, essas são as tendências para o mundo dos cosméticos em 2022 mais comentadas! Para conferir mais atualizações, fique atento ao nosso blog!

Whatsapp