Blog

Você esta lendo: Progressiva sem formol alisa mesmo?

Entenda quais são os riscos do formol à saúde e quais os benefícios oferecidos pela escova progressiva sem formol.

O formol é o princípio ativo mais comum entre as escovas progressivas, sendo responsável pelo alisamento da fibra capilar. Mas, desde 2009, esta substância é proibida pela Anvisa em produtos capilares por ser tóxica e provocar diversos danos à saúde. Dessa forma, profissionais da área da beleza começaram a desenvolver outros modelos de progressiva com ativos que não agridam os fios nem o couro cabeludo.

Mas será que a progressiva sem formol alisa mesmo?

 

RISCOS DO FORMOL

Apesar de ser muito eficiente no quesito alisar, o formol oferece diversos riscos à saúde tanto do cliente quanto do profissional que manipula a substância.

Os efeitos colaterais mais comuns do formol no cabelo são: queda capilar ou fios quebradiços e desidratados. Em contato com o couro cabeludo, também pode resultar em dermatites, irritação, queimadura, coceira, inchaço, descamação e vermelhidão. Tudo isso é potencializado pelo uso da chapinha durante a escova progressiva, pois ela provoca a liberação de vapores do formol, os quais podem entrar em contato com os olhos e com as vias respiratórias.

Além disso, a longo prazo o formol ainda pode causar: dores de barriga, enjoos, vômitos, desmaios e feridas na boca, narinas e olhos. E pior: o formol também é considerado uma substância cancerígena pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

PROGRESSIVA SEM FORMOL

Considerando os perigos do formol, a Anvisa recomenda outras substâncias alisantes registradas pela agência: ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio ou carbonato de guanidina.

Mas existem diversas alternativas ao formol que são tão eficientes quanto ele!

Por isso, dentre as diversas linhas de produtos no catálogo, a Pack for You oferece a Linha de Tratamento Sinérgico. Unindo beleza e saúde, os produtos da linha promovem a retexturização da fibra capilar através do alinhamento dos fios de todos os tipos de cabelos, além de diminuir o frizz, intensificar o brilho e reduzir o volume. Tudo isso só é possível devido aos ativos inteligentes utilizados na composição:

  • LIPÍDIOS DE COCO: age na camada interna dos fios, proporcionando umectação, nutrição, ação anti-frizz e selamento de cutículas. Além disso, promove: fios mais fortes e resistentes; estímulo ao crescimento; formação de camada protetora contra os danos externos; e hidratação profunda.
  • COLÁGENO HIDROLISADO: proporciona resistência à quebra dos cabelos agredidos quimicamente, mantendo elasticidade e flexibilidade dos fios. Também cria uma película protetora em volta da fibra capilar, protegendo os cabelos da ação do sol, secador, chapinha e do vento.
  • ÁCIDO LÁTICO: ácido orgânico responsável por reforçar a fibra capilar, proporcionar profunda reconstrução até o córtex, regular o pH dos fios e deixar o cabelo mais alinhado e sem frizz.
  • LUMINI SYSTEM: tecnologia inovadora que permite efetiva proteção da cor dos cabelos tingidos e retexturização da fibra capilar, proporcionando condicionamento e brilho ao devolver a oleosidade natural dos cabelos.

Com todos esses benefícios, não há necessidade de utilizar químicas perigosas, como o formol, quando já existem outros ativos eficientes e mais saudáveis aos fios.

 

O mercado de cosméticos está em constante crescimento e evolução, não fique de fora dessa e comece a sua própria linha de cosméticos. Os consultores da Pack estão à sua disposição, entre em contato conosco!

Whatsapp