Blog

Você esta lendo: Por que existem linhas de cosméticos específicas para loiros?

É muito comum ver linhas blond específicas para loiros, mas você sabe quais as diferenças entre elas e as outras linhas?

Cabelos loiros ainda geram muitas dúvidas acerca do universo capilar. Alcançados através de uma das técnicas de embelezamento mais pedidas entre os salões de beleza ao redor do mundo, os fios loiros são conhecidos pela popularização dos métodos de descoloração capilar (sendo também realizada a matização).

Mesmo que essas técnicas sejam as grandes responsáveis pela criação de diferentes nuances de loiro, elas também são capazes de favorecer o surgimento de algumas irregularidades na estrutura capilar. Devido a abertura das cutículas, os fios podem ficar mais propensos aos quadros de ressecamento, sendo necessário um cuidado posterior ao procedimento.

O QUE É DESCOLORAÇÃO?
A descoloração remove o pigmento da fibra capilar. A mistura da água oxigenada e do pó descolorante penetra na cutícula dos fios, retirando todo o pigmento do cabelo, assim como sua proteção natural. É por isso que, nesse procedimento, os fios perdem massa capilar, ou seja, ficam frágeis e ressecados.

A descoloração é utilizada para diversos tipos de mudança capilar: mechas finas ou luzes, cabelo loiro ou platinado, ou também para conseguir pintar o cabelo de certas tonalidades, por exemplo, cores fantasia. Dependendo da cor que você deseja pintar o cabelo, vai ser necessário descolorir antes para o pigmento fixar na sua fibra capilar, ainda mais se a cor natural for mais escura do que a da tinta.

O QUE É MATIZAÇÃO?
A matização consiste no processo de correção de cor de cabelos naturais, coloridos, descoloridos ou com mechas. Ela é importante porque esses fios têm uma tendência maior à oxidação (envelhecimento das células da fibra capilar) em decorrência de fatores como poluição, cloro, presença dos raios solares, dentre outros. E acabam ficando com aquele aspecto amarelado ou alaranjado que ninguém gosta!

PACK PARA LOIROS
Diante desses problemas (ressecamento e oxidação dos fios), a Pack for You disponibiliza diversos produtos específicos para loiros:

1. Linha Blond – Linha completa desenvolvida para corrigir tons amarelados e alaranjados dos fios descoloridos, protegendo a cor dos cabelos tingidos;
2. Linha de Matizadores – Matizadores que neutralizam a cor dos cabelos, removendo pigmentos indesejados nos fios, perfeitos para usar após a descoloração;
3. Linha de Tonalizantes – O tonalizante é um produto que serve para colorir os cabelos, sem agredi-los demasiadamente, pois ele dá apenas um tom aos fios e os deixa com aspecto bem natural;
4. Olla Plex – O Kit Olla Plex é o tratamento que age como um aditivo para coloração e
descoloração, perfeito para tons de loiros claros e loiros platinados, sem causar nenhum dano aos fios;
5. Linha Pó Descolorante – O pó descolorante é um composto químico que, quando misturado à água oxigenada, é usado para clarear os fios de cabelo a fim de buscar resultados como deixar os fios loiros, ou “abrir” o fio para que outras pigmentações possam ser absorvidas pela fibra capilar;
6. Linha Água Oxigenada – A água oxigenada é um produto que abre a escama dos fios, permitindo que o pigmento da coloração ou do pó descolorante penetre e mude a cor dos cabelos.

Com todas essas opções, você pode criar sua própria marca de cosméticos com uma linha exclusiva para loiros e se tornar um sucesso! Também é possível criar uma Linha de Verão, considerando a sazonalidade de cosméticos. Para saber mais, confira o blog da Pack for You.

Whatsapp