Blog

Você esta lendo: Beleza natural: aceitação de cabelos crespos e cacheados

A cada dia mais homens e mulheres aceitam seus fios naturais e, consequentemente, cresce a demanda por produtos específicos.

Infelizmente, até hoje o preconceito com os cabelos crespos e cacheados não foi totalmente desconstruído e, por mais que o Brasil seja um país multiétnico, a intolerância ainda prevalece. Homens e mulheres percebem a discriminação em entrevistas de emprego, em cabeleireiros não especializados, muitas crianças chegam a vivenciar isso logo na escola. Dessa forma, ao se depararem com situações e comentários racistas e preconceituosos, o primeiro impulso é querer alisar os fios.

Durante muitas décadas, os cabelos crespos e cacheados eram vistos como feios e sujos pela sociedade. Por isso, vale ressaltar que cabelo não é só moda, é aceitação e identidade. Foram necessários anos de luta para que mais pessoas aprendessem a se amar e se empoderar. Tanto que muitos negros afirmam terem percebido grande aumento da autoestima após passar pela transição capilar.

TRANSIÇÃO CAPILAR
A transição capilar, em poucas palavras, consiste no abandono de químicas alisantes para dar espaço para o cabelo ondulado, cacheado ou crespo natural. É um processo muito importante não só por deixar a química de lado, mas também por ser um momento de reconhecimento do próprio cabelo. Afinal, ela leva a um reencontro com os fios naturais e uma redescoberta da aparência.

A transição capilar é um processo longo e emocional para muitas mulheres, exigindo muita paciência e foco, por isso, é importante ter certeza de que está pronta para isso. Assim, o papel do cabeleireiro é essencial durante a transição, pois além de cortar os cabelos, deverá ser suporte emocional para sua cliente e orientá-la corretamente para que não se arrependa da mudança.

A aceitação dos cabelos crespos e cacheados é um ato de resistência e poder. É muito mais do que aceitar uma curvatura: é aceitar, também, a própria identidade. Assim, com essa crescente onda de aceitação, cada vez mais pessoas buscam por produtos específicos para as curvaturas, muito negligenciadas por empresas de cosméticos (e pela indústria da beleza como um todo) no passado.

LINHA CACHOS/AFRO
A Pack está sempre atenta às tendências e novidades do mundo da beleza, por isso, também oferecemos uma Linha Cachos/Afro. Indicada especificamente para cabelos ondulados, cacheados, crespos e afros, os produtos da linha têm o objetivo de hidratar e nutrir intensamente os fios para manter os cabelos sempre saudáveis. Para isso, a linha contém: shampoo, condicionador, máscara capilar, creme ativador de cachos, creme amolecedor de cachos, cristalizador de cachos (spray) e óleo de abacate.

Confira os principais ativos da linha:

  • Lipídios de Coco – Proporciona umectação, nutrição, ação anti-frizz e selamento de cutículas;
  • Lipídios de Abacate – Tem alto poder de nutrição dos cabelos devido às vitaminas A, B1, B2, C e D;
  • Pantenol (Vitamina B5) – Hidrata, tem ações anti inflamatórias, proporciona maciez e combate o frizz e as pontas duplas;
  • Manteiga de Karité – Proporciona nutrição e hidratação, funcionando como uma blindagem dos fios contra o calor.

O mercado de cosméticos está em constante crescimento e a Pack acompanha cada passo! Para se manter atualizado de forma fácil e rápida, fique atento às novidades em nosso blog.

Whatsapp