Blog

Você esta lendo: A importância da infraestrutura em fábricas de cosméticos

Ter sua própria marca de cosméticos vai além da produção química das fórmulas, por isso, a Pack possui toda a infraestrutura necessária para te auxiliar nessa jornada.

Possuir a própria marca de cosméticos exige muito mais do que a produção dos cosméticos em si. Para ser uma marca de sucesso, é necessário passar por todo o processo de criação da marca, desenvolvimento do produto, registro na Anvisa, logística, entre outros serviços.

Isso só reforça a importância da infraestrutura em fábricas de cosméticos e, por isso, a Pack for You está construindo uma nova sede! As obras estão sendo realizadas com a intenção de expandir a empresa, permitindo maior automação do local, com laboratórios equipados e linha de produção moderna.

 

INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA

Toda e qualquer fábrica de cosméticos brasileira deve estar de acordo com o Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação, RDC N° 48/2013, o qual estabelece os procedimentos e práticas que o fabricante deve aplicar para assegurar que as instalações, métodos, processos, sistemas e controles usados para a produção de cosméticos sejam adequados de modo a garantir a qualidade desses produtos.

Isto inclui uma infraestrutura de qualidade nas fábricas, com equipamentos adequados e profissionais qualificados e devidamente treinados. Diante desse cenário, a Pack está em processo de ampliação da sede justamente para garantir seu Full Service e comportar todas as salas e equipamentos necessários, sempre fornecendo suporte estrutural e profissional durante todas as etapas do processo:

  • Desenvolvimento e personalização de produtos, incluindo definição das características da marca e formulação química;
  • Envasamento – “envasar” se aplica ao produto que não tem formato predefinido e, assim, precisa de uma embalagem que o envase. “Embalar”, por outro lado, o produto já é formatado e está apenas à espera de uma embalagem;
  • Avaliação minuciosa de matéria-prima;
  • Testes de Estabilidade – teste de prateleira, compatibilidade e transporte;
  • Registro de produtos, marcas e patentes no portal da Anvisa – reconhecimento comercial;
  • Operações logísticas, como transporte, estoque e expedição;
  • Assessoria de marketing;
  • Entre outros serviços oferecidos.

Para garantir a qualidade do nosso atendimento e do seu produto, a Pack conta com um amplo espaço de operações logísticas, salas para reuniões de alinhamento entre cliente e equipe, laboratórios de alta tecnologia e linha de produção moderna, com capacidade para produção de 12 toneladas por dia.

 

Além de tudo isso, a Pack for You possui uma equipe especializada em consultoria de vendas no exterior com despachante aduaneiro para você que deseja expandir sua marca e se inserir no mercado internacional.

Especializada na terceirização de cosméticos, a Pack for You desenvolve produtos de alta qualidade do setor de beleza. Com infraestrutura completa e capacidade de desenvolvimento total de qualquer produto solicitado, nós garantimos te acompanhar desde a criação da fórmula até a inserção no mercado.

Confira o andamento da construção da nova sede da Pack e muito mais no nosso canal no YouTube. Lembrando que você não precisa esperar a nova sede para começar a desenvolver sua própria marca de cosméticos. Fale conosco para começar um novo empreendimento!

Whatsapp