Blog

Você esta lendo: A ascensão dos cosméticos para homens

Se engana quem pensa que somente as mulheres são vaidosas e investem em produtos cosméticos para realçar a beleza. Leia mais sobre a “maquiagem dos homens” e seu crescimento no mercado!

De acordo com a ABIHPEC, Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) apresentou crescimento de 5,7%, só no primeiro quadrimestre de 2021. E a tendência é continuar crescendo! E esse crescimento também inclui o mercado de cosméticos voltado para o público masculino.

No Brasil, as vendas de cosméticos para homens cresceram 265% entre os anos de 2006 e 2016, o que reforça o aumento da preocupação masculina com os cuidados com o corpo e estética. Com o público masculino cada vez mais presente na busca pela boa aparência, empresas de cosméticos começam a se especializar e desenvolver produtos específicos.

 

A MAQUIAGEM DO HOMEM

No que diz respeito à aparência masculina, a barba pode ser considerada a grande protagonista. Além dos itens de perfumaria e desodorante, os produtos para cuidados com a barba estão cada vez mais em alta também! Muitos homens se utilizam da barba como uma espécie de maquiagem masculina, para corrigir ou até esconder características que não goste (seja para cobrir espinhas ou a “papada”, afinar o rosto ou torná-lo mais quadrado, dependendo do desenho da barba).

Mesmo durante o isolamento social, os cuidados com a barba não diminuíram, o que garante um mercado amplo para sua empresa. Por isso, a Pack for You oferece uma linha completa específica para a barba, com os seguintes produtos: Gel para barbear, Gel pós barba, Condicionador e Óleo. Esses são os produtos essenciais para conseguir manter uma boa rotina de cuidados com a barba, para evitar que ela fique muito áspera e ressecada e deixá-la com toque aveludado, facilidade de pentear e cheiro agradável.

Outra característica que deve ser considerada é a utilização frequente de lâminas de barbear, que podem causar irritação, micro lesões e inflamação. Para resolver isso, deve-se considerar formulações refrescantes com extrato vegetal. O extrato de gengibre, por exemplo, possui ação bactericida, evitando inflamação da pele e proporcionando efeito refrescante e adstringente.

 

O setor dos cosméticos é um mercado em constante crescimento, e você não pode ficar fora dessa! Comece um novo empreendimento e faça a terceirização de cosméticos com a Pack for You! Fale com um consultor para mais informações.

Whatsapp